Seja Bem Vinda! Seja bem Vindo!

Os Moradores de Bafalândia é uma websérie que contará a história de Ana e alguns peregrinos em Bafalândia.

Mas o que é Bafalândia?

Bafalândia é um lugar fictício e simbólico feito para os animais, seres da natureza e seus protetores, não apenas para resgatá-los do sofrimento, mas também para "treiná-los"a partir do amor, pois muitos deles retornam com missões para a Terra. Dentro desse contexto, peregrinos são aceitos em Bafalândia também para receberem esse treinamento.

O título me veio em sonho, por incrível que pareça, e procurando na internet descobri o termo "Bafá Bafá" que consiste numa "simulação de aprendizagem cara a cara (jogo), inventada pelo Dr. R. Garry Shirts em 1974, que também inventou o StarPower , e que é publicada pela Simulation Training Systems, Inc. A simulação destina-se a melhorar a competência intercultural dos participantes, ajudando-os a entender o impacto da cultura no comportamento de pessoas e organizações." (1)

O termo Bafalândia aqui tem uma ampliação maior, no sentido de não apenas perceber o outro na perspectiva dele, mas de perceber como estamos interligados uns aos outros, e como o amor em sua plenitude, por si mesmo, quando acessado, tem o poder de nutrir e curar.

Os episódios dos Moradores de Bafalândia terão influencia de vários saberes, dentre eles o Budismo,  a Física Quântica, a Psicologia e outros que possam contribuir para as aventuras e lições de Bafalândia. Eu pretendo fazer referências à eles à medida que for oportuno. Você verá também que Bafalândia é bem eclética, misturando, por exemplo, os costumes indianos (Índia) nas roupas de sua protetora principal, personagens peregrinos brasileiros e seres mágicos. Contudo, toda essa atmosfera fictícia desse lugar mágico diz respeito ao Planeta Terra, e tem como base a lição do Amor e a visão de que todos temos a mesma natureza luminosa e lúcida, encobertada por nossa mente dividida.

Vamos começar esse aventura?

A periodicidade dos episódios pode variar, pois além de escrevê-los é preciso várias revisões, algumas pesquisas, leituras e edições. Não há uma previsão de quanto tempo o projeto durará. Vou deixar ele simplesmente ser!

No site, você, visitante peregrino, além dos episódios, terá acesso também à meditações, reflexões e exercícios. No início, pensei em associar um exercício ou meditação a cada episódio, mas isso estava criando obstáculos para publicação dos mesmos. Agora, na seção "Meditações", você encontrará as Práticas de Bafalândia que serão postadas "independente" dos episódios, mas que estarão de alguma maneira relacionadas à eles.

Espero que esse espaço mágico seja bom para você e que desperte em seu coração o que você tem de melhor para seu próprio benefício, de todos seres e de nosso planeta!!

Com Amor e Gratidão!!

Juliene Macedo

__________________
(1) Referências na web: